Relações Internacionais Relações Internacionais Relações Internacionais em inglês Relações Internacionais
Campanha Outubro Rosa
Serviços

Solução Adequada de Conflitos


Tornar a solução de litígios mais ágil por meio do diálogo, buscando o acordo entre as partes. Este é o papel do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de São Caetano do Sul (CEJUSC), que funciona no Campus Centro da USCS (Rua Santo Antônio, 50, Centro, em São Caetano do Sul).

Diferentemente dos Tribunais Especiais de Pequenas Causas, o CEJUSC atua na esfera pré-processual, evitando que casos que possam ser resolvidos de maneira consensual sejam levados para via processual litigiosa, que, além de ser mais lenta e onerosa, é muito mais desgastante para as partes. Havendo acordo, este é homologado, passando a valer como título executivo. Caso contrário, as partes envolvidas poderão prosseguir com os trâmites necessários a instauração do processo.

O CEJUSC funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (sala 251 – 2º andar), atendendo a casos de Direito de Família (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade etc.), Direito do Consumidor (envolvendo bancos, empresas de telefonia etc.), além de assuntos como acidente de trânsito, locação, cobranças etc.

Informações pelo telefone: 4239-3388 e cejusc.saocaetano@tjsp.jus.br.