Relações Internacionais Relações Internacionais Relações Internacionais em inglês Relações Internacionais
Cursos de Graduação

Todos os Cursos Inscrições

Inscrições: 04 de Abril de 2016 a 13 de Julho de 2016

Prova: 17 de Julho, Domingo às 14h

Formulário de inscrição

É portador de deficiência auditiva, física ou visual?

Já estou inscrito

Se você já se inscreveu no processo seletivo e deseja: Emitir a segunda via do boleto bancário; Imprimir o comprovante de inscrição. Preencha o formulário abaixo e clique em "enviar".

Manual do Candidato

Clique no botão abaixo para conferir o manual do candidato:

Como funciona o sistema de financiamento (bolsas restituíveis)?

O estudante pode financiar 25% do valor total de sua anuidade e só começar a pagar depois de formado. O financiamento é feito diretamente com a USCS, sem as dificuldades usuais apresentadas pelo sistema financeiro convencional.

O que são as bolsas por mérito?

Trata-se de um projeto que tem por objetivo reconhecer o bom desempenho acadêmico por meio da concessão de bolsas de estudo para os melhores alunos da universidade e também para os candidatos melhor classificados no processo seletivo. Informações detalhadas estão disponíveis no link www.uscs.edu.br/bolsaspormerito.

Quais descontos o estudante da USCS pode ter?

Estudantes que optarem por cursos no período matutino (nos casos em que houver turmas formadas para esse período) têm 10% de desconto em relação aqueles do período noturno. Além disso, ao pagar sua mensalidade até o 8 (oitavo) dia de cada mês, o aluno de qualquer um dos cursos tem direito a mais 5% de desconto (exceto matrícula). Se for morador de São Caetano do Sul, o mesmo aluno poderá, ainda, pleitear uma bolsa de estudos junto à Prefeitura do município, que pode chegar a 100% do valor da mensalidade.

Qual a vantagem dos cursos estarem integrados em Escolas?

O objetivo das Escolas é aumentar a sinergia entre cursos de uma mesma área do conhecimento. Para se ter ideia do quanto isso é importante, basta pensar no grau de interação desejável no trabalho de um nutricionista e de um enfermeiro, apenas para ficar no âmbito da Escola de Saúde. Além disso, a nova estrutura contribui no processo de escolha e consolidação de carreiras. No caso da Escola de Comunicação, por exemplo, o aluno terá, no mínimo, três semestres de experiências na área antes de decidir se deseja direcionar sua carreira para Jornalismo, Rádio, TV e Internet ou Publicidade e Propaganda. Depois de formado, poderá, ainda, cursar apenas as disciplinas dos núcleos específicos de outro curso da mesma Escola para ter direito a um segundo diploma.

Todas as Escolas são formatadas em núcleos comuns e específicos?

Não. As Escolas compostas por apenas um curso, casos por exemplo das escolas de Direito e Educação, não apresentam a divisão entre núcleos comuns e específicos..

No vestibular devo me inscrever para a Escola ou para o curso de meu interesse?

A inscrição deve ser feita para o curso de interesse.

Convênios e Parcerias

A USCS vem firmando uma série de convênios com outras universidades de grande prestígio e alto nível de produção acadêmica, visando atividades conjuntas para elaboração de projetos de pesquisa; organização de eventos científicos e culturais, desenvolvimento de cursos e disciplinas compartilhados e muito mais.

Confira, abaixo, alguns exemplos.

Convênio Nacionais

• Universidade Regional de Blumenau (FURB)
  • Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
  • Universidade Federal do Sergipe (UFS)

• Convênio Internacionais

• Universidade Nacional de Rosário (Argentina)
  • Universidad Tecnica Federico Santa Maria (Chile)
  • Universidad del Atlántico (Colômbia)
  • Universidade da Coruña (Espanha)
  • Universidade de Deusto (Espanha)
  • Universidade de Towson (EUA)
  • Universidade de Colima (México)
  • Universidade Kazimierz Wielki (Polônia)
  • IADE- Creative University (Portugal)
  • Instituto Politécnico de Coimbra (Portugal)
  • Instituto Politécnico de Santarém (Portugal)
  • Universidade do Porto (Portugal)
  • Universidade de Oradea (Romênia)
  • Para conferir a relação completa e obter mais informações, clique aqui

Valorização do Mérito

Valorização do mérito

A USCS acredita no poder do mérito. Por isso, instituiu uma série de ações, que têm por objetivo reafirmar a importância de valorizar e reconhecer o bom desempenho acadêmico.

Nesse contexto, merece destaque, por exemplo, o Programa de Bolsas por Mérito, que destina Bolsas de Estudo aos melhores estudantes da instituição, assim como aos candidatos melhor classificados no processo seletivo.