Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Administração

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Campi Barcelona; São Paulo; e Itapetininga

O curso de Administração

O curso de Administração a Distância da Universidade Municipal de São Caetano do Sul é decorrente da tradição, qualidade, constante inovação e adequação ao mundo empresarial de seus cursos presenciais. O reconhecimento obtido da sociedade é fruto, sobretudo, da excelência do corpo docente, que oferece a seus estudantes uma formação sólida e rica, gerando profissionais ecléticos e totalmente preparados para diversas atividades na vida profissional.

Curso de Gestão de RH - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios representa tradição e qualidade de formação desde 1968. Atualmente, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão Logística, que buscam elevar ainda mais a especialização profissional e atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho.

Curso de Gestão Financeira - USCS

Diferenciais

1

O curso terá acompanhamento semanal de um Tutor por disciplina e encontros presenciais regulares (conforme calendário). Os conteúdos foram distribuídos adequadamente ao longo dos semestres, permitindo o correto encadeamento dos conceitos, técnicas e práticas, com atividades de estudo associadas.

2

Nosso curso demanda participação e interação dos estudantes para que se realize o processo de aprendizagem ativo e elevada produção acadêmica individual e coletiva.

3

A USCS oferece apoio técnico e pedagógico aos alunos, além de suas bibliotecas, laboratórios e demais espaços para uso presencial, seja na Sede ou no Polo de Apoio Presencial. Os Encontros Presenciais obrigatórios ocorrerão regularmente durante o curso, com previsão mensal e conforme calendário acadêmico da EAD, principalmente aos sábados, entre 8hs e 18hs.

4

A USCS tem o compromisso de formar um Administrador com níveis de competência, habilidade e atitude diferenciados. As disciplinas do Curso de Administração da USCS estão estruturadas para prover o estudante com conhecimentos avançados em todas as áreas da Administração, com adequada maturidade e com a visão das oportunidades que os conhecimentos oferecem.

Mercado de Trabalho

O estudante estará apto para atuar em qualquer uma das áreas da Administração, tais como Finanças, Negócios, Recursos Humanos, Operações/Produção, Marketing, Estratégia, Gestão Empresarial, dentre outras. Toda empresa, seja do ramo industrial, comercial ou de serviços necessita dos conhecimentos e habilidades do Administrador, que pode atuar tanto no desenvolvimento de seu próprio negócio, uma vez que o curso contempla o Empreendedorismo, quanto assumir cargos de gerência e direção em pequenas, médias e grandes empresas.

E você estará cuidadosamente preparado para isso. Como exemplos de atuação, tem-se:

  • Na área de estratégica: desenvolvimento de projetos e planos de negócios, e-business, fusões e incorporações, alocação de recursos, gestão sócio-ambiental etc
  • Na área de recursos humanos: gestão de pessoas; sistemas de contratação, preparação e avaliação de recursos humanos; remuneração e benefícios; políticas de recursos humanos; processos de “coaching” e “mentoring”
  • Na área de operações: processos produtivos em serviços e indústrias, logística e gestão da cadeia de suprimentos, qualidade e produtividade, dentre outras
  • Na área de marketing: projetos mercadológicos, pesquisas de mercado, marketing de varejo, desenvolvimento de novos produtos, assistência de pós-vendas etc
  • Na área de finanças: mercado de capitais, finanças corporativas, custos e orçamentos, planos de investimento e controladoria, auditorias e perícias
  • Na área de gestão empresarial: governança corporativa, sustentabilidade, planos corporativos, decisões de investimentos e capitalização, avaliações empresariais, comitês gestores, dentre outras

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Administração é ofertado na modalidade a distância (aulas 100% online). O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;