Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação a Distância
Todos os Cursos

Graduação a Distância

Pedagogia

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Licenciatura

Campus do curso

Modalidade

A distância

Campus do curso

Polos

Campi Barcelona; São Paulo; e Itapetininga

O curso de Pedagogia a distância

O curso de Pedagogia a distância da Universidade Municipal de São Caetano do Sul forma o profissional para atuar como docente da Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagógicas de cursos de formação docente em nível médio e para a gestão escolar. Também qualifica o profissional para atuar em instituições não-escolares nas quais os conhecimentos pedagógicos são necessários.

A Proposta Pedagógica do curso é ancorada em referenciais teórico-científicos com foco na aprendizagem ativa, tendo o estudante como protagonista do próprio processo formativo, qualificando-o também para a pesquisa, por meio da construção de atitude investigativa frente a questões educacionais.

O curso de Pedagogia da USCS reconhece que o trabalho do pedagogo envolve uma pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, e, portanto, oferece uma formação comprometida com as metodologias inovadoras e com dinâmicas formativas que propiciem ao futuro profissional aprendizagens significativas e contextualizadas, visando ao desenvolvimento da autonomia, da capacidade de resolução de problemas, dos processos investigativos e criativos, do exercício do trabalho coletivo e interdisciplinar, da análise dos desafios da vida cotidiana e em sociedade e das possibilidades de suas soluções práticas.

Curso de Gestão de RH - USCS

A Escola de Formação de Professores e Inovação Pedagógica

Escola de Formação de Professores e Inovação Pedagógica da USCS foi criada para ser referência na formação inicial e continuada de professores da educação básica, oferecendo cursos de primeira e de segunda licenciatura, cursos de extensão e outras estratégias de formação dos profissionais da educação, em sua dimensão, profissional, cultural e ética.

A Escola está alocada no campus Barcelona, e dispõe de ampla estrutura física e recursos tecnológicos necessários à realização de percursos de formação em modalidade presencial, semipresencial e a distância. Integram à dinâmica metodológica de formação dos educadores os laboratórios dos campi Conceição e Centro, além da Plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para realização de cursos à distância.

Trata-se de um projeto pioneiro e inovador, alinhado às novas diretrizes nacionais de formação de professores, à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao currículo paulista, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, projetos integrados e atividades de extensão, garantindo, assim, a integração entre o ensino superior e a educação básica e a articulação entre a formação de professores, os demais cursos e programas ofertados dentro e fora da instituição e a sociedade.

Curso de Gestão Financeira - USCS

Diferenciais

1

O curso conta com professores e tutores, em sua maioria, mestres e doutores, com ampla experiência profissional na área.

2

Em cada disciplina, os alunos são acompanhados por um tutor.

3

As disciplinas são distribuídas ao longo dos semestres, devidamente organizadas em módulos, com adequado encadeamento dos conteúdos teóricos e práticos e as respectivas atividades de aprendizagem.

4

Os estudantes contam com apoio técnico e pedagógico na sede e nos polos de apoio presencial, com livre acesso a espaços para uso presencial, bibliotecas física e virtual e laboratórios.

5

Durante todo o curso, aluno terá a oportunidade de participar de várias atividades acadêmicas, como projetos de extensão universitária, iniciação científica, ciclos de palestras, simpósios, missões internacionais, em parceria com o Mestrado em Educação.

6

O curso é totalmente on-line. O aluno deve se dirigir à sede ou ao polo de apoio presencial somente para realizar as provas semestrais, aplicadas ao final de cada semestre e devidamente agendadas pelo próprio aluno.

7

Durante todo o curso, o estudante tem oportunidade de estágio remunerado em escolas públicas e particulares.

8

Plataforma digital de Idiomas gratuita, com mais de 20 opções, a escolha do estudante. O curso oferece a Língua Inglesa, um grande diferencial na contratação de professores nas escolas bilingues.

Mercado de Trabalho

O curso de Licenciatura em Pedagogia é responsável pela inserção de profissionais no mercado de trabalho por meio da docência, gestão de processos educativos escolares e não escolares, coordenação pedagógica, orientação educacional, direção de escolas.

Portanto, o aluno que recebe grau de Licenciado em Licenciatura em Pedagogia pode atuar como:

  • ☑ Docente na Educação Infantil;
  • ☑ Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  • ☑ Docente na Educação de Jovens e Adultos;
  • ☑ Docente das disciplinas pedagógicas dos cursos de formação docentes de nível médio;
  • ☑ Coordenador Pedagógico;
  • ☑ Diretor Escolar;
  • ☑ Supervisor de Ensino;
  • ☑ Nos espaços não escolares onde são necessários conhecimentos pedagógicos, como: ONGs, editoras, hospitais, empresas.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Perguntas frequentes

Fazendo um curso de EAD eu posso, após formado, entrar na Pós-Graduação presencial?

O diploma dos cursos ofertados na modalidade a distância tem a mesma validade dos diplomas de cursos ofertados presencialmente. Por determinação legal, no Brasil, todos os diplomas da educação a distância e presencial são iguais, sem nenhuma restrição.

Mesmo optando pelo curso EAD eu terei aulas presenciais?

O curso de Pedagogia é ofertado na modalidade a distância (aulas 100% online). O único momento em que você necessitará sair de casa durante a realização do curso é no período de avaliações. As provas ocorrem nos polos, funcionam nos moldes similares ao presencial e são determinantes para a aprovação do aluno.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;