Infraestrutura


Em 1968, quando as aulas da Faculdade de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais tiveram início, no prédio do Grupo Escolar "Anacleto Campanella", seus usuários voltavam seus olhos para uma obra do outro lado da rua, onde já construía um belo prédio de 5.500 m2, com três pavimentos, doze salas de aula, auditório e todas as demais dependências necessárias para a faculdade recém-criada.

Na mesma época, outra obra também chamava atenção na cidade: a construção de um prédio bem maior, na Avenida Goiás, destinado a abrigar o curso de Administração da ESAN (Escola Superior de Administração de Negócios).

Devido à rescisão cognitiva da Prefeitura com a ESAN, e a transferência dos alunos para a esfera municipal, o prédio da Avenida Goiás acabou recebendo os alunos de Economia, Ciências Sociais e Administração, enquanto o prédio da Rua Visconde de Inhaúma passou a ser da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.


A partir de 1973, começou a primeira expansão do Campus Barcelona. Foram desapropriadas áreas vizinhas, compreendendo todo o restante do quarteirão entre as Ruas Conselheiro Lafayate, Maceió e Goiás. A primeira quadra esportiva surgiu a partir de 1977.

No início dos anos 1980, houve uma significativa expansão física, com a construção do atual prédio, onde, na época, foram instalados o CEAPOG (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento de Pós-Graduação) e o Prédio C foi ampliado: ganhando um novo auditório e dependências que, atualmente, abrigam a Reitoria e outros setores administrativos.

No fim dos anos 1980 e, sobretudo, na década seguinte, um novo processo de expansão mudou as feições do Campus da Avenida Goiás. Um novo Campus, no centro da cidade, foi inaugurado no dia 1º de Agosto de 2004. Surgiu também, nesse período, a Farmácia-Escola, que passou a funcionar a partir de 28 de Novembro de 2003, na Rua Tibagi, no bairro Santa Maria.