DCE

Diante da necessidade da criação de um órgão que representasse os alunos na faculdade que acabara de nascer, em 14 de outubro de 1968, foi criado o "Diretório Acadêmico XIV de Outubro" - o DACO.

O primeiro Presidente eleito foi o aluno do Curso de Ciências Políticas e Sociais, Antônio Carlos Gil, assumindo a tarefa de organizar a entidade, criando os primeiros departamentos, que procurariam integrar os 130 alunos que compunham a totalidade do corpo discente. Após a ruptura do convênio com a ESAN (Escola Superior de Administração e Negócios), as três turmas de Administração foram incorporadas à faculdade e o número de alunos dobrou subitamente. Como decorrência deste fato, houve a unificação dos diretórios acadêmicos.

Antônio Carlos Gil promoveu, em outubro de 1969, a eleição para o DACO. Nesta oportunidade, foi eleito o segundo presidente de sua história, desta vez um aluno de Administração, Angelo Marchetti, para o biênio de 1969/1970.

O maior número de alunos permitiu que a criatividade e inovadoras atividades dessem um toque especial à vida acadêmica. Assim, em resposta a uma solicitação oficial, Maurício de Sousa, o consagrado criador da personagem "Mônica", concedeu licença, gratuita, para que o DACO utilizasse a personagem, como símbolo, em impressos, programações e uniformes.