Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Pós Lato Sensu
Início Cursos Presenciais Cursos EAD

MBA em Marketing


Objetivos do curso


A proposta do MBA em Marketing baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências voltado para propósitos específicos associados ao aperfeiçoamento de intervenções e ações em negócios e organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

Capacitação Gerencial: entendimento integrado de estruturas, recursos e processos de gestão de Marketing, repertório de abordagens para mapeamento e compreensão de contextos mercadológicos e postura crítica e iniciativa em relação a propostas, planejamento, implementação e controle de programas de marketing;

Aperfeiçoamento Profissional: domínio conceitual de processos de gestão, perspectiva analítica de dados e informações, como base para análise e decisões e visão sistêmica de objetivos - estratégias - práticas - resultados, enquanto plataforma de reflexão, avaliação e decisão sobre movimentos de organizações, negócios e indivíduos;

Desenvolvimento Pessoal: habilidades de contato e relacionamento com indivíduos e empresas, vivência na busca de soluções em grupo e articulação construtiva de interesses e construção de redes de relação pessoal (networking) pela troca de experiências e trabalho compartilhado com outros profissionais em desenvolvimento;

Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado em especial, potencializando, para as empresas, o aperfeiçoamento de suas intervenções e o seu processo de aprendizagem ao longo do tempo;

Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Programa

O curso tem a duração de 360 horas de aula. Considerando todas as atividades, podemos estimar um prazo de 12 a 18 meses para conclusão do programa.

A quem se destina

O programa e a gestão do MBA em Marketing da USCS são dirigidos aos profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em processos de Marketing, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Metodologia

O processo de ensino-aprendizado do MBA em Marketing compreende os seguintes recursos:

Aulas baseadas em textos-base, leitura de artigos e vídeos, com realização de atividades e exercícios.

Sistema de avaliação

Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:

Nas provas e trabalhos realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez; Frequência mínima em 75% das rotas de aprendizagem.

Processo Seletivo


A seleção é constituída das seguintes etapas:


1. Preenchimento de ficha de inscrição

2. Entrevista com a Coordenação de Curso

3. Entrega da seguinte documentação:


a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Investimento por participante *



Opção Valor
1 Dividido em 18 (dezoito) parcelas consecutivas no valor de R$ 199,00 (cada)
2 Dividido em 12 (doze) parcelas consecutivas no valor R$ 298,50 (cada)
3 Dividido em 6 (seis) parcelas consecutivas no valor de R$ 597,00 (cada)
4 R$ 3.582,00 à vista

* Alunos formados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul têm desconto de 20% nas mensalidades (exceto 1ª mensalidade) válido para pagamento até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá o valor sem desconto.


Inscreva-se