Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Gestão e Negócios

Ciências Contábeis para Graduados

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Ciências Contábeis para Graduados

O Curso de Ciências Contábeis para graduados, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul é uma nova opção para proporcionar aos profissionais conectividade com as oportunidades e demandas do atual mercado. Está estruturado de forma dinâmica e bem sequenciada de maneira que o ingressante que obteve sua primeira Graduação Bacharelado em áreas de Negócios tais como: Administração, Economia ou Direito, podem CONCLUIR O CURSO EM 2 ANOS (4 semestres) caso as matrizes curriculares analisadas tenham um bom grau de aproveitamento. As aulas são presenciais e com inserções de disciplinas EAD e serão realizadas no campus Barcelona. Temos certeza que com os conhecimentos adquiridos em uma segunda graduação o profissional terá muito mais visibilidade para alavancar o sucesso desejado em sua carreira e na vida acadêmica.

Curso de Ciências Contábeis - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios representa tradição e qualidade de formação desde 1968. Atualmente, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão Logística, que buscam elevar ainda mais a especialização profissional e atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho.

Curso de Ciências Contábeis - USCS

Diferenciais

1

O curso possui moderno projeto pedagógico, totalmente conectado com as novas tendências de mercado, com aulas teóricas e práticas, realizadas em laboratórios, auditórios, utilizando softwares de mercado que refletem a realidade. Além disso, conta com professores que atuam com destaque nessa área de atividade, o que garante a permanente atualização do curso diante das normas contábeis editadas periodicamente.

2

A elevada titulação dos professores, incluindo mestres e doutores, permite ao estudante de Contabilidade da Universidade Municipal de São Caetano do Sul ter a certeza da formação de qualidade, alinhada com o que há de mais moderno em termos de pesquisa e de novos conhecimentos

Mercado de Trabalho

O Profissional da área contábil tem um campo de atuação bem diversificado e especialmente reservado. Com a evolução dos modelos organizacionais cada vez mais exigentes, com conhecimentos diversos em sua amplitude e específicos na sua execução tornam-se esses imprescindíveis nas mais diversas atividades dentro das organizações.

O profissional da área contábil pode exercer suas atividades em diversos ambientes organizacionais, tais como:

1 - Nas empresas industriais, comerciais ou serviços as seguintes funções: Controller, Contador Geral, Auditor Interno, Auditor, Perito contábil, Contador de Custos, Contador tributarista, Analistas Contábeis, Analistas Financeiros etc.

2 - Nas Instituições de Ensino como professor, pesquisador, coordenadores de curso, professor conteudista, palestrante etc.

3 - Nas Instituições Públicas como Contador público, agente ou auditor fiscal etc.

4 - Como empreendedor ou empresário da área Contábil prestando todos os serviços necessários a boa gestão das empresas que não adotam estrutura própria da área.

Como podemos depreender, o campo de atuação da Ciência Contábil é gigantesco e desafiador em sua essência de conhecimentos.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;