Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Gestão e Negócios

Gestão Comércio Exterior

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Gestão Comércio Exterior

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comércio Exterior tem a duração de 4 semestres letivos.

Esse curso objetiva formar profissionais de nível superior para atuarem na área das relações econômicas internacionais do Brasil. Assim, os alunos são preparados para o desenvolvimento de atividades nos campos de exportação, importação, prestação de serviços e áreas financeiras das atividades de comércio exterior.

O profissional de Comércio Exterior é alguém de qualificação superior preparado para chefiar, supervisionar, gerenciar, assistir e atuar como consultor em assuntos de Comércio Exterior.

Para atingir seu desempenho com eficiência e eficácia, além da graduação recebida, este profissional deve estar preparado para se atualizar constantemente, tendo em vista o dinamismo desta área de atuação.

Além das possibilidades de contatos e familiarização com outras culturas e da atualização permanente, tem a oportunidade de atuar numa área de trabalho na qual inexiste estagnação operacional.

Curso de Gestão Comércio Exterior - USCS

A Escola de Gestão e Negócios

A Escola de Gestão e Negócios representa tradição e qualidade de formação desde 1968. Atualmente, oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Marketing, Gestão de RH, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Gestão Logística, que buscam elevar ainda mais a especialização profissional e atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho.

Curso de Gestão Comércio Exterior - USCS

Diferenciais

1

O estudante poderá aproveitar o Laboratório de Informática para elaboração de seus estudos, desenvolvimento e realização de trabalhos, bem como apoio para as aulas das diferentes disciplinas. Além disso, participará da programação das demais atividades socioculturais e acadêmicas oferecidas pela estrutura, que visam enriquecer e diversificar a formação dos alunos e que são oferecidas fora do horário de aula.

2

Será capacitado para desenvolver inúmeras funções específicas de comércio exterior como exportação, importação, serviços internacionais de fretes, seguros, logística internacional e finanças.

3

Participará de diversas palestras e eventos que contam com especialistas da área de comércio exterior, como por exemplo, o Programa Correios-Exporta Fácil ou o Balcão de Negócios Internacionais do Banco do Brasil.

Mercado de Trabalho

Como profissional de comércio exterior, o estudante poderá atuar como:

  • - Trader expert em exportação e importação;
  • - Operador de transportes internacionais;
  • - Operador de câmbio etc.
  • - Poderá atuar também na área financeira com capitais de empréstimos, financiamentos e investimentos.

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;