Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola da Indústria Criativa

Produção Cultural

Duração do curso

Duração

4 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Produção Cultural

O curso de Tecnologia em Produção Cultural forma profissionais para atuar na Economia Criativa, com destaque para produção e organização de eventos em diferentes áreas do mercado, tais como shows de música, exposições de artes plásticas, arquitetura, design, moda, dança, cinema, literatura, games, teatro e eventos corporativos. O produtor é um profissional que trabalha também com captação de recursos de setores público (federal, estadual e municipal) e privado para investimentos em atividades culturais e recreativas, além de promover as diversidades locais e a democratização dos bens imateriais. Somando-se a isso, estabelece metas e estratégias para o fomento e a promoção da cultura como parte constituinte da cidadania. Também promove a integração entre a criação artística e as gerências administrativas para produção de espetáculos culturais, produtos audiovisuais e outros setores da indústria cultural. São objetivos do curso oferecer aparato técnico, teórico e prático que oriente o processo de produção de diversas linguagens artísticas e de outros bens culturais, no sentido de desenvolver ações de gerenciamento de bens culturais locais, nacionais e internacionais.

Curso de Produção Cultural - USCS

A Escola da Indústria Criativa

A Escola da Indústria Criativa foi criada com base no conceito de “indústrias criativas”, que surgiu no final do século passado na Inglaterra, para designar segmentos da economia em que a criatividade se configura como uma dimensão essencial do negócio.

Estão abrigados nesse conceito todas as profissões e segmentos que têm a criatividade como elemento central e fundamental para a geração de propriedade intelectual. Esse é o caso, por exemplo, de Comunicação, Arquitetura, Artes e Cultura, Design, Moda, Cinema, Games, Turismo, entre outras áreas.

Trata-se de um projeto pioneiro na USCS, diferenciado em relação às demais Escolas, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, disciplinas optativas, semestres alicerçados em Projetos Integrados, e a existência de uma incubadora para, ao final de cada curso, poder avaliar a viabilidade dos projetos criados pelos(as) estudantes e auxiliá-los(las) a transformar essa ideia em negócio.

Curso de Produção Cultural - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;