Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola da Indústria Criativa

Publicidade e Propaganda

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Barcelona

O curso de Publicidade e Propaganda

O curso forma profissionais criativos e tecnicamente capacitados a realizar a divulgação de produtos, serviços, ideias e marcas. Cabe ao publicitário planejar, criar e coordenar campanhas para diferentes mídias (TV, Rádio, Revistas, Jornais, Redes Sociais, Portais da Web, entre outras), podendo atuar ainda em empresas dos mais diversos segmentos e organizações do terceiro setor, definido e executando estratégias de comunicação para as mesmas.

O publicitário é um profissional que conhece profundamente as pessoas e, "antenado" com as inúmeras ferramentas de comunicação disponíveis, encontra os melhores caminhos para levar até elas a mensagem dos anunciantes.

São objetivos do curso formar e qualificar os alunos em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, a fim de que possam desempenhar as atividades corporativas previstas na legislação e as atribuídas pela sociedade e o mercado como um todo, além de orientar o estudante para as possibilidades de ser empreendedor na área.

Curso de Publicidade e Propaganda - USCS

A Escola da Indústria Criativa

A Escola da Indústria Criativa foi criada com base no conceito de “indústrias criativas”, que surgiu no final do século passado na Inglaterra, para designar segmentos da economia em que a criatividade se configura como uma dimensão essencial do negócio.

Estão abrigados nesse conceito todas as profissões e segmentos que têm a criatividade como elemento central e fundamental para a geração de propriedade intelectual. Esse é o caso, por exemplo, de Comunicação, Arquitetura, Artes e Cultura, Design, Moda, Cinema, Games, Turismo, entre outras áreas.

Trata-se de um projeto pioneiro na USCS, diferenciado em relação às demais Escolas, com metodologias ativas de ensino-aprendizagem, disciplinas optativas, semestres alicerçados em Projetos Integrados, e a existência de uma incubadora para, ao final de cada curso, poder avaliar a viabilidade dos projetos criados pelos(as) estudantes e auxiliá-los(las) a transformar essa ideia em negócio.

Curso de Publicidade e Propaganda - USCS

Nota máxima do Conselho de Educação do Estado de São Paulo

O curso de Ciências Contábeis da USCS obteve nota 5 pelo Conselho de Educação do Estado de São Paulo.

Nota 5

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Cursos 3 estrelas pelo Guia Quero
Estadão da Faculdade

2

Professores mestres e doutores com experiência e atuação de mercado

3

Ensino com base na interdisciplinaridade

4

Agência Interna de Comunicação Integrada UNBOX, compostapor alunos monitores

5

Estúdios e laboratórios para produção de áudio, vídeo,TV e fotografia

Mercado de Trabalho

O publicitário formado pela USCS está apto a atuar explorando os canais de comunicação mais eficazes como, por exemplo, a internet e ainda desenvolver ações em áreas correlatas à comunicação mercadológica, como Promoção de Vendas, Merchandising, Patrocínio Comercial, Marketing, Planejamento de Comunicação Integrada, Programação Visual e Ensino da Comunicação.

Hoje o mercado de trabalho pede um profissional com visão estratégica, que entenda o processo de comunicação, a revolução midiática trazida pelas mídias digitais, e seja capaz de interagir de maneira eficiente com os diferentes públicos-alvo.

A profissão compreende o exercício das seguintes áreas:

  • - Atendimento
  • - Criação
  • - Direção de arte
  • - Merchandising
  • - Mídia
  • - Planejamento
  • - Promoção de Vendas
  • - Redação
  • - Trade Marketing

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;