Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola Politécnica

Ciência da Computação

Duração do curso

Duração

8 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Matutino e Noturno

Campus do curso

Campus

Conceição

O curso de Ciência da Computação

O curso busca a formação de recursos humanos para promover o desenvolvimento científico e tecnológico da computação de forma a atender as necessidades e interesses da sociedade. Os egressos do curso poderão atuar em empresas de pesquisa e desenvolvimento de software e hardware, sendo também incentivados a prosseguir estudos em pesquisa científica.

O curso prevê uma formação que capacita o profissional para a solução de problemas do mundo real, por meio da construção de modelos computacionais baseados no desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Espera-se que o profissional assuma uma postura de agente transformador, sendo capaz de provocar mudanças pela consideração de novas tecnologias na solução de problemas.

Na formação prática, os estudantes do curso desenvolvem projetos computacionais utilizando recursos de laboratório em diversos ambientes operacionais no qual todos os computadores estão conectados à rede Internet de alto desempenho.

Curso de Ciência da Computação - USCS

A Escola Politécnica

A Escola Politécnica representa uma nova concepção curricular que tem como objetivo principal permitir uma formação interdisciplinar, focada no desenvolvimento das competências do estudante. A Universidade possui infraestrutura completa para que o aluno consiga aliar teoria e prática e sair preparado para as exigências do mercado de trabalho.

Curso de Ciência da Computação - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Ser integrante de uma instituição que participa dos programas acadêmicos de grandes empresas da área, como: Cisco Networking Academy; IBM Academy Initiative; Microsoft It Academy, ABRAMTI, entre outros. Estes programas contribuem de forma decisiva na formação de nossos estudantes

2

Aprimorará constantemente sua empregabilidade (atualmente mais de 80% dos nossos estudantes, na última série do curso, encontram-se empregados na área da Tecnologia)

3

Terá à sua disposição completa e moderna infra-estrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula e demais instalações.

4

Contará com diversos programas extracurriculares (palestras e mini-cursos) para torná-lo mais competitivo e atualizado no mercado de trabalho.

5

Corpo docente altamente especializado. O curso conta com mais de 85% de mestres e doutores.

6

Disponibilidade de Plataforma de Idiomas (Altissia) onde o estudante poderá se desenvolver no domínio da Língua Inglesa que é primordial para o acompanhamento da evolução tecnológica inerente à área de Desenvolvimento de Sistemas.

7

Acesso à programas de capacitação e formação disponibilizados por empresas parceiras que podem abreviar a colocação do estudante no mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

Os profissionais da área de Ciência da Computação têm grande demanda de trabalho nos diversos setores da sociedade: serviços, indústria, setor público, área bancária, etc.

Em toda atividade no qual haja algum sistema informatizado, há oportunidades para que o profissional de Ciência da Computação possa atuar, tanto no desenvolvimento de sistemas novos quanto em sistemas já existentes e que necessitem de atualização.

O profissional de Ciência da Computação pode atuar em diversos cargos, tais como: desenvolvimento de software, controle de qualidade de software, arquiteto de software, manutenção de banco de dados, levantamento e especificação de sistemas de informação, analista de segurança de informações, suporte técnico, etc.

O egresso em Ciência da Computação pode também prosseguir estudos e atuar na área de pesquisa e desenvolvimento de temas aderentes à área de Ciência da Computação.

Depoimentos

  • Como líder de tecnologia, é muito importante saber navegar nas diferentes áreas de conhecimento, principalmente durante o processo de tomada de decisões. As disciplinas da graduação em Ciências da Computação da USCS me proporcionaram toda a base conceitual em tecnologia para a criação desse conhecimento, fazendo com que eu navegasse desde o nível mais técnico até a gestão.

    Ana Carolina Freitas, LATAM Business Transformation Director for IT, Analytics and MDM at Unilever

  • A universidade me proporcionou um conhecimento profundo dos itens técnicos ministrados que batiam diretamente com os desafios profissionais que eu enfrentava. Estes conhecimentos adquiridos me ajudaram a desempenhar mais adequadamente os projetos em que eu estava envolvido e colaboraram fortemente para meu crescimento profissional. Aprendi muito com o corpo docente e com a estrutura ímpar disponível, sendo que os equipamentos que utilizamos eram excelentes para a época. Agradeço fortemente à universidade por este grande empurrão na minha carreira.

    Kleverson Batistela, CIO na Santander Caceis Investor Services

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;