Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Saúde

Estética e Cosmetologia

Duração do curso

Duração

5 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Tecnólogo

Horário do curso

Período

Noturno

Campus do curso

Campus

Centro

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia

O curso tecnólogo em Estética e Cosmetologia visa uma formação ampla sobre os procedimentos técnicos na área de estética como o visagismo, a cosmetologia, eletroterapia, massagem, tricologia e as terapias faciais e corporais. O curso tem duração de 2 anos e 6 meses, com aulas e projetos que incentivam a formação profissional e a prática com a vivência diária, em consonância com o mercado de trabalho da futura profissão.

O estudante aprenderá na prática as técnicas e procedimentos para desenvolver suas competências e habilidades. Vivenciará e participará de várias atividades acadêmicas, extensionistas, projetos de pesquisa e eventos, com atendimento ao público e integração com o mercado de trabalho, para desenvolver seu potencial profissional e empreendedor. O material didático necessário para aulas práticas laboratoriais deverá ser adquirido pelos estudantes.

Para cursar essa graduação, o interessado deve ter o ensino médio completo e a aprovação no processo seletivo da USCS. Se já for estudante de outra instituição, pode solicitar transferência para nosso curso.

Ao final do curso, o futuro profissional estará apto para identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Aplica técnicas de visagismo e maquiagem. Utiliza equipamentos específicos para cada procedimento estético. Elabora e aplica programa de avaliação do cliente submetido a procedimentos estéticos. Propõe e participa de estudos científicos para o desenvolvimento de novas tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores, bem como para a avaliação de novos produtos, procedimentos, protocolos e sua aplicabilidade. Planeja, organiza e gerencia empresas da área de estética e cosmética. Avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Curso de Cosmetologia - USCS

A Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS tem como objetivo principal proporcionar uma visão integrada da área aos estudantes dos cursos de Cosmetologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, possibilitando os alunos vivenciem, desde cedo, modelos consistentes de práticas disciplinares e profissionais.

Curso de Cosmetologia - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 50 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

A USCS acompanha as tendências inovadoras com cursos dinâmicos e atualizados para atender as necessidades do mercado de trabalho. Além de proporcionar uma visão ampla e integrada dos processos tecnológicos relacionando-os com o conhecimento biológico e patológico humano.

2

A infraestrutura da Escola de Saúde USCS é formada por laboratórios acadêmicos e clínicas de estética integradas especializadas da universidade voltados para o atendimento do paciente, que proporcionam ao estudante uma vivência profissional e formação prática aplicada, desde o primeiro semestre do curso.

3

Os métodos de ensino priorizam a formação integral do aluno estudante, tornando-o protagonista de seu aprendizado, com propostas inéditas de ensino, metodologias ativas e inovadoras.

4

Ao longo do curso, o aluno conta com orientações sobre a carreira e apoio acadêmico. Pode desenvolver atividades de iniciação científica, pesquisa, estágio extracurricular, eventos internos da universidade, cursos de extensão, atividades complementares, participa de cursos, palestras e feiras, no último semestre do curso, do estágio supervisionado (profissionalizante).

Mercado de Trabalho

A estética é uma das áreas que mais possui oportunidades para os mais diversos tipos de profissionais. O profissional em estética formado pode atuar em agências de modelos, casas de repouso, clínicas e centros de estética; empresas de produtos cosméticos; estâncias hidrominerais, salões de beleza, institutos e centros de pesquisa, clínicas dermatológicas, hotéis, spas e instituições de ensino. Poderá também atuar como autônomo, ou seja, ter sua própria empresa ou estar vinculado a um local de trabalho externo.

Existe apenas a restrição, que segundo a Lei n°13.643/2018 que regulamenta a profissão dos esteticistas e cosmetólogos, fica proibido a atuação em procedimentos invasivos, injetar substâncias, praticar atos cirúrgicos ou até mesmo prescrever medicamentos.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;