Affaires Internationales Relaciones Internacionales International Affairs Affari Internazionali международные отношения
Cursos de Graduação
Todos os Cursos

Escola de Saúde

Medicina - São Paulo

Duração do curso

Duração

12 semestres

Tipo de formação do curso

Formação

Bacharelado

Horário do curso

Período

Integral

Campus do curso

Campus

Bela Vista
São Paulo

O curso de Medicina



Em 2016, a Universidade de São Caetano do Sul - USCS, instituição educacional municipal de ensino superior passou a oferecer 120 vagas anuais para a Graduação em Medicina em seu Campus São Paulo.

Esse curso, como parte da Escola de Saúde da USCS, atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Graduação em Medicina e visa ser uma proposta inovadora na educação médica. Para tanto, a formação do Curso de Medicina da USCS, no campus São Paulo, está orientada às necessidades de saúde da sociedade, contextualizada no Sistema Único de Saúde - SUS, segundo um perfil profissional com três áreas de competência: saúde, gestão e educação.

Considerando o atual contexto do ensino superior no país, particularmente em relação à formação de profissionais de saúde, a USCS visa contribuir com a ampliação da formação de profissionais médicos, porém, com um currículo integrado, orientado por competência e comprometido com a melhoria da atenção à saúde no Sistema Único de Saúde – SUS.

Curso de Medicina - USCS

A Escola de Saúde

A Escola de Saúde da USCS tem como objetivo principal proporcionar uma visão integrada da área aos estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Hospitalar, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, possibilitando os alunos vivenciem, desde cedo, modelos consistentes de práticas disciplinares e profissionais.

Curso de Medicina - USCS

Por que a USCS

A USCS é uma instituição de ensino Municipal com mais de 54 anos de história, com independência financeira e administrativa, o que significa que não depende do repasse de verbas do poder público, e tem como objetivo focar em uma educação de qualidade. Durante sua trajetória, já formou mais de 23 mil profissionais, que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho. Além disso, oferece uma completa e moderna infraestrutura, composta por laboratórios, bibliotecas, salas de aula com ar condicionado e equipamento multimídia, rede wi-fi e e-mail corporativo para alunos.

Diferenciais

1

Diversas estratégias envolvendo metodologias ativas de ensino e aprendizado.

2

Para além de um cuidado humanizado, nos diferentes ciclos de vida, o Curso de Medicina da USCS – São Paulo visa apoiar uma transformação mais ampla das práticas de atenção à saúde. Essa transformação se volta para o núcleo central da formação médica que é o da atenção ou assistência à saúde. A partir da ampliação do modelo biomédico e do deslocamento da identificação de queixas dos pacientes para a identificação de necessidades de saúde, a formação médica passa a incluir as perspectivas subjetiva e social no reconhecimento dos fenômenos que fundamentam o processo saúde-doença.

3

A USCS, como instituição de ensino superior, está comprometida com a qualidade da formação intelectual de seus estudantes, com a qualidade da sua produção científica, artística, filosófica e tecnológica e, principalmente, com o atendimento às necessidades, aos anseios e às expectativas da sociedade, formando profissionais capazes de enfrentar problemas e desafios no seu campo de trabalho, de modo a produzirem soluções para problemas locais, regionais e nacionais.

Informações

Ainda com dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e indique a preferência de contato para tirar suas dúvidas.

;