As novas arenas de comunicação, emergindo e multiplicando-se como espaços adicionais de oportunidades e ameaças, incorporam-se cada vez com maior importância à dinâmica competitiva entre as organizações. Fica no passado, um modelo de comunicação baseado quase que exclusivamente na propaganda. Nos novos tempos, essa ferramenta de comunicação permanece na condição de dimensão decisiva, por sua natureza transformadora de percepções e atitudes, mas compondo um arsenal em crescimento.
As reconfigurações constantes do marketing direto, a revalorizada posição de relações públicas, a evolução (e revolução) da importância da mediação digital, a relevância progressiva das ações de patrocínio, o desenvolvimento de perspectivas experienciais de contato ou o impacto provocado por eventos e espetáculos, entre outras inovações de mídia, forma e conteúdo, como, por exemplo, os apelos cenográficos nos pontos de venda, demonstram que a comunicação e, particularmente, sua gestão consistente, competente e inovadora são condições cruciais para a sobrevivência das empresas em nível global.
O efeito de transformações de natureza política, social e tecnológica conjugado à necessidade imperativa de eficácia das organizações em domínios competitivos globalizados tornam indispensáveis, para qualquer profissional, compreensão e postura crítica frente a esse movimento de proporções globais. Entretanto, para aqueles envolvidos na comunicação, isto é, na construção de relações, compreensões e percepções de valor com o mercado, o entendimento e a utilização eficiente das informações sobre tendências e mudanças em curso e a responsabilidade pelo desenvolvimento de atitudes positivas em relação ao produto, a marca e ao negocio exigem competências de análise, avaliação, decisão, implementação e controle da comunicação em absoluta integração com objetivos, estratégias e recursos das organizações, ou seja, uma postura empreendedora e critica de gestão integrada de comunicação.
A importância vital para as empresas de construção de vantagens competitivas significando cada vez mais o reconhecimento do valor entregue para clientes oferecem possibilidades diferenciais de desenvolvimento aos profissionais com esse perfil, cuja carreira se associa ou se dirige para a atuação em áreas ligadas à comunicação.
O Master in Business Communication - MBC se constitui numa proposta orientada para a construção de competências focalizadas na gestão do processo de comunicação sob uma perspectiva integrada ao negócio. Nesse sentido, o programa articula três eixos de desenvolvimento:
(1) Competências de gestão: conjunto de disciplinas associadas a formação básica de gestores, envolvendo de forma integrada as sub-áreas da administração;
(2) Competências de gestão da comunicação: conjunto de disciplinas voltadas ao domínio de dimensões essenciais à administração do processo de comunicação;
(3) Competências de comunicação integrada: conjunto de disciplinas vinculadas à construção de competências de gestão em comunicação integrada a objetivos, estratégias e recursos de negocio ; e
COMUNICAÇÃO SOCIAL
360 horas
Nas terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet)
R$ 299,00 (primeira mensalidade)
- R$ 299,00 em 14 parcelas (conheça também os outros planos em Ver Investimento) *
- Dividido em 6 (seis) parcelas consecutivas no valor de R$ 697,66 (cada).
- Valor único de R$ 4.186,00 à vista
*Alunos formados pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul têm desconto de 10% nas mensalidades (exceto 1ª mensalidade) válido para pagamento até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá o valor sem desconto.